CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Falta de vagas em creches lota Conselho Tutelar de Campinas

O Conselho Tutelar de Campinas tem atendido uma média de 100 pessoas por dia. 80% casos são referentes à falta de vagas no ensino infantil. A estrutura para este atendimento

Falta de vagas em creches lota Conselho Tutelar de Campinas
O Conselho Tutelar de Campinas tem atendido uma média de 100 pessoas por dia. 80% casos são referentes à falta de vagas no ensino infantil. A estrutura para este atendimento tem sido insuficiente, conforme relata um dos conselheiros, Renato Fonseca. Ele fala da situação, com falta de lugares e demora. Renato reforça que número elevado de solicitações […]

O Conselho Tutelar de Campinas tem atendido uma média de 100 pessoas por dia. 80% casos são referentes à falta de vagas no ensino infantil. A estrutura para este atendimento tem sido insuficiente, conforme relata um dos conselheiros, Renato Fonseca. Ele fala da situação, com falta de lugares e demora. Renato reforça que número elevado de solicitações no Conselho mostra a falta de políticas públicas no município.

O atendimento no Conselho Tutelar começa às oito e meia da manhã, com a distribuição de senhas. A última família a ser atendida em um dias havia chegado bem cedo e deixou o prédio por volta da uma hora da tarde. A reportagem conversou com uma das mães que busca a creche para o filho.

Jaqueline dos Santos fala da necessidade de ter onde deixar o filho já que precisa estudar e trabalhar.

Os quatro Conselhos que atendem as regiões de Campinas ficam no prédio na Avenida Francisco Glicério, no centro de Campinas.

A Secretária de Assistência Social da cidade, jane Valente, diz que neste momento estão sendo feitas obras para melhorar a questão de estrutura do atendimento e que também a previsão da criação de Conselhos modelos, com a descentralização.

Sobre a situação da falta de vagas em creches em Campinas, a Secretaria de Educação informou que até 2016 serão entregues oito naves mães no município, com 2600 vagas no ensino infantil. Cinco destas devem estar prontas ainda neste primeiro semestre de 2015.

 

Fotos: Ricardo Fonseca/ Conselheiro – Tiradas na manhã de quinta-feira (12/02)

 

Compartilhe

Conteúdos