Loja em bairro nobre de Campinas fecha as portas por causa de assaltos

Num dos pontos comerciais mais nobres de Campinas, na Rua Coronel Quirino, no bairro Cambuí, os proprietários de uma loja de moda para bebês resolveram fechar as portas por causa do alto índice de assaltos na região. Quem passa em frente ao imóvel onde funcionava a loja, encontra todas as portas fechadas, mas um cartaz afixado na vitrine informa aos clientes o motivo do fim das atividades no local. No texto, a direção da loja explica que fechou as portas devido ao grande número de assaltos e arrombamentos.

Além de relatarem casos de roubos e furtos, os comerciantes da região afirmam que o vandalismo também acontece com frequência no local. Por conta disso, grande parte deles resolveu instalar grades para preservar as vitrines. Ana Maria Toscano de Freitas trabalha na região há dois anos e afirma que não há nenhum tipo de patrulhamento no local. Há seis meses trabalhando em uma loja próxima ao estabelecimento fechado, Giovana de Paula, também reclama da falta de patrulhamento e afirma que a situação fica mais assustadora durante a noite.

O proprietário da loja de moda para bebê foi procurado para comentar a decisão de fechar o estabelecimento em virtude do elevado número de assaltos, mas ele não foi encontrado. A assessoria da Guarda Municipal de Campinas afirmou que não é função da corporação realizar o patrulhamento ostensivo e preventivo. A reportagem entrou em contato também com a secretaria de segurança pública do estado, responsável pela Polícia Militar, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.