A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas suspendeu a licitação que prevê a contratação de empresa para a prestação de serviços de iluminação pública no município.
A decisão foi publicada na edição da sexta-feira, dia 6, no Diário Oficial do Município. A Secretaria justificou que a suspensão foi necessária para revisão dos aspectos técnicos do edital e do Anexo I – Projeto Básico, já que empresas interessadas fizeram vários questionamentos técnicos durante o processo.
Desde o janeiro desse ano a Agência Nacional de Energia Elétrica determinou a transferência da gestão do serviço, das distribuidoras de energia elétrica para os governos municipais.
Em função de adequações determinadas pelo Tribunal de Contas do Estado ao processo de licitação iniciado em meados de 2014, a prefeitura não cumpriu o prazo determinado pela ANEEL e entrou na justiça, conseguindo em caráter liminar, que a CPFL continuasse realizando os serviços em Campinas.
A administração não informou uma nova data para reabertura do certame. A CPFL foi procurada mas não retornou o contato para comentar o assunto.