CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Projeto de Jonas de água de reúso no rio Capivari não sai do papel

Uma das principais promessas do governo Jonas Donizette ainda não saiu do papel, após quatro meses do anúncio de uma medida diante da crise de água. Em outubro do ano

Projeto de Jonas de água de reúso no rio Capivari não sai do papel
Uma das principais promessas do governo Jonas Donizette ainda não saiu do papel, após quatro meses do anúncio de uma medida diante da crise de água. Em outubro do ano passado, a prefeitura tornou público um investimento de R$ 12 milhões, numa adutora de 19 quilômetros que permitiria o despejo de 290 litros por segundo de […]

Uma das principais promessas do governo Jonas Donizette ainda não saiu do papel, após quatro meses do anúncio de uma medida diante da crise de água. Em outubro do ano passado, a prefeitura tornou público um investimento de R$ 12 milhões, numa adutora de 19 quilômetros que permitiria o despejo de 290 litros por segundo de água de reuso no rio Capivari.

O custo da obra, segundo o anúncio, será de responsabilidade da concessionária que administra o aeroporto de Viracopos, que em contrapartida receberá da Sanasa 30 litros de água por segundo, além do tratamento do esgoto. Na ocasião, o prefeito Jonas Donizette reforçou os benefícios do projeto.

A reportagem procurou a prefeitura para acompanhar o andamento do projeto. A Sanasa, através da assessoria de imprensa, disse que de outubro até atrásra, nada mudou, por que segundo a autarquia houve a necessidade de um ajuste técnico no contrato.

O Consórcio de Viracopos disse que a fase é de planejamento. Nem a concessionária, nem a prefeitura apresentaram uma previsão para o início das obras. Lá em outubro, o prazo para a conclusão era de até 18 meses. Questionamos se ele será cumprido mesmo com o projeto praticamente parado.

Dessa vez, a Sanasa fez questão de destacar – os 18 meses serão contados a partir do início das obras.

 

Compartilhe

Conteúdos