A Secretaria de Saúde de Campinas planeja para o primeiro semestre desse ano a reforma na unidade de Pronto Atendimento do Campo Grande.
Segundo informações do Secretário Municipal de Saúde, Cármino de Souza, o assunto já tem sido debatido com a comunidade e também com o Conselho Local de Saúde.
O secretário comenta que embora seja um prédio novo, com menos de uma década de construção, já existem problemas estruturais.
Ele diz que existem persianas que acabam jogando poeira e terra sobre os pacientes e, em função disso, a reforma vai alterar o sistema de climatização e as persianas no forro.
O projeto de reforma está sendo finalizado e deve ser concluído em cerca de 45 dias. O secretário espera que até o mês de maio seja iniciado o trabalho no local.
Diferentemente do PA São José que foi fechado para a reforma, o atendimento no Campo Grande continuará sendo realizado, como conta o secretário
Por falar no PA São José, depois de atrasos na entrega da obra, o secretário disse que a unidade deverá ser reaberta até o início do mês de março. No local foram realizadas várias obras dentre elétrica e hidráulica.