CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Região sul de Campinas é alvo de ações de combate à dengue

Em um prazo de 20 dias entre o final de fevereiro e meados de março a Prefeitura de Campinas realiza uma ação de combate à dengue na região Sul da

Região sul de Campinas é alvo de ações de combate à dengue
Em um prazo de 20 dias entre o final de fevereiro e meados de março a Prefeitura de Campinas realiza uma ação de combate à dengue na região Sul da cidade, abrangendo o Jardim Fernanda, São Domingos e Campo Belo. Os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde dão conta de 211 casos confirmados […]

Em um prazo de 20 dias entre o final de fevereiro e meados de março a Prefeitura de Campinas realiza uma ação de combate à dengue na região Sul da cidade, abrangendo o Jardim Fernanda, São Domingos e Campo Belo.

Os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde dão conta de 211 casos confirmados da doença. Só nos três bairros são 27 confirmações além de 269 em investigação.

A ação está dividida em cinco etapas: a primeira nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro; a segunda em 27 e 28 de fevereiro e 2 de março; a terceira nos dias 3, 4 e 5 de março; a quarta nos dias 6, 9 e 10 de março; e a quinta nos dias 11, 12 e 13 de março. Os moradores serão avisados previamente sobre os dias e horários das ações em cada bairro.

A Diretora de Departamento de Vigilância Sanitária de Campinas, Brigina Kemp explica que a nebulização sempre ocorre entre às 18h e 22 horas e orienta os moradores como proceder.

Nos lugares onde os veículos não conseguem chegar será feita a nebulização através de agentes que usam a bomba nas costas. Nesse caso a ação acontece sempre no período da manhã e os moradores, ao contrário do outro processo, não devem ficar nas casas. Brigina Kemp comenta que será uma ação que vai envolver diversas secretarias além da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Nos três bairros, a ação deve abranger cerca de 450 imóveis.

 

Compartilhe

Conteúdos