Esperando até 155 mil pessoas durante o feriado de Carnaval, a rodoviária de Campinas terá reforço na limpeza, manutenção e segurança e garante a operação normal de elevadores e escadas rolantes. Ao todo, 60 mil passageiros devem passar pelo local somente na sexta e no sábado entre embarques e desembarques, o que aumenta a necessidade dos usuários redobrarem a atenção.
Além de orientar sobre a identificação nas malas, o gerente do terminal, Wlademir Aparecido, esclarece que o local não conta com um juizado de menores para autorizações de viagens de crianças sem os responsáveis. Se este for o caso, a orientação é para que o procedimento seja feito com antecedência. Ainda sobre a documentação, ele também pede para que todas as identificações estejam em mãos na hora da viagem.Outra orientação é sobre a chegada e a compra de passagens no local com antecedência. A medida, de acordo com o responsável, evita transtornos, problemas e formação de filas.
Para atender toda a demanda, Wlademir também descarta qualquer tipo de problema nas escadas rolantes e elevadores. Os equipamentos motivaram reclamações recentes no local, mas já foram consertados. Entre os destinos mais procurados no Terminal Rodoviário Ramos Azevedo estão a capital do estado, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, e o Litoral Norte de São Paulo.