CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sete cidades da região cancelam carnaval

Pelo menos sete cidades da região de Campinas cancelaram o carnaval deste ano, diante de crises no abastecimento, problemas econômicos e epidemias. Cordeirópolis, Nova Odessa e Rio das Perdas não

Sete cidades da região cancelam carnaval
Pelo menos sete cidades da região de Campinas cancelaram o carnaval deste ano, diante de crises no abastecimento, problemas econômicos e epidemias. Cordeirópolis, Nova Odessa e Rio das Perdas não terão o evento com objetivo de economizar água. A prefeitura de Nova Odessa previa um aumento de até 15% no consumo de água caso ocorresse o […]

Pelo menos sete cidades da região de Campinas cancelaram o carnaval deste ano, diante de crises no abastecimento, problemas econômicos e epidemias. Cordeirópolis, Nova Odessa e Rio das Perdas não terão o evento com objetivo de economizar água. A prefeitura de Nova Odessa previa um aumento de até 15% no consumo de água caso ocorresse o carnaval. A cidade já passa por racionamento.

Rio das Pedras, além da economia de água disse que vai investir em outras necessidades do município. Em Santa Bárbara os dias de folia foram suspensos com a justificativa da prefeitura de que a decisão levou em conta o cenário econômico do país, que aponta para um crescimento tímido da economia e a consequente redução de investimentos em todos os setores. Com isso, o Município diz que vai priorizar outras ações.

Em Paulínia, o Carnaval orçado e R$ 2,5 milhões foi cancelado devido a crise política do município que teve sete cassações do prefeito e com o atual reassumindo a administração, a medida para que esta verba fosse revertida a setores prejudicados como a saúde.

Americana que também passou por dificuldades politicas e econômicas diz que cancelamento do carnaval é para corte de cortar gastos da administração.

Em Limeira, a festa carnavalesca não vai acontecer devido à epidemia de dengue na cidade, que em janeiro passou dos mil casos.

 

Compartilhe

Conteúdos