CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vereadores de Campinas analisam contas de gestões passadas e rejeitadas pelo TCE

Os vereadores de Campinas começam nessa semana a votar uma série de pareceres do Tribunal de Contas do Estado em relação às contas de administrações passadas. Estão na lista parecer

Os vereadores de Campinas começam nessa semana a votar uma série de pareceres do Tribunal de Contas do Estado em relação às contas de administrações passadas.

Estão na lista parecer de 2004 da prefeita Izalene Tiene e outros três do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos, referentes aos anos de 2006, 2009 e 2010.

O Presidente da Câmara Municipal de Campinas, Rafael Zimbaldi explicou que a lentidão nas análises se deve, em muitos casos, há dúvidas de vereadores, mas que já conversou com os líderes das comissões para que as análises sejam agilizadas. Ele comenta que são doze vereadores que analisam as contas, divididos nas comissões de Legalidade e Finanças.

Em todos os pareceres o Tribunal de Contas do Estado rejeitou as contas de Izalene e Dr.Hélio. Agora,  os vereadores decidem se endossam a decisão do TCE.

Para o presidente da Câmara Municipal o passado serve de alerta para os administradores públicos de hoje. Tanto para quem é responsável por administrar o dinheiro público quanto para quem deve fiscalizar o prefeito.

Todas as sessões são abertas à população às quartas e sextas-feiras, a partir das 18h. O plenário da Câmara fica na Av. Eng. Roberto Mange, 66 – Bairro Ponte Preta.

Compartilhe

Conteúdos