CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Alckmin quer liberação de vacina contra a dengue

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai recorrer à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para usar a vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan nos locais mais afetados

Alckmin quer liberação de vacina contra a dengue
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai recorrer à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para usar a vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan nos locais mais afetados do estado. Atualmente, ainda falta a fase clínica de testes, mas 12 mil doses já estão disponíveis. Segundo Alckmin, o medicamento é mais prático, não […]

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai recorrer à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para usar a vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan nos locais mais afetados do estado. Atualmente, ainda falta a fase clínica de testes, mas 12 mil doses já estão disponíveis. Segundo Alckmin, o medicamento é mais prático, não possui contraindicação e deve ser mais eficaz do que outro já existente.

A previsão inicial era de que a vacina só estaria disponível em 2018 após a fase de testes, feita hoje com 113 voluntários já medicados. Outros 100, porém, estão em processo de recrutamento junto à USP. Parte dos pacientes já teve contato com a doença e os testes vão avaliar o desempenho do imunizante no organismo. Mas mesmo na fase clínica, Alckmin quer a liberação para uso rápido em locais críticos de São Paulo.

Somente na Região Metropolitana de Campinas são 19 mil casos suspeitos de dengue, com mais de 3,7 mil confirmações, segundo levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. A cada 100 mil habitantes, Santo Antônio de Posse é a recordista com 365 ocorrências, seguida por Sumaré com 317 e Jaguariúna com 315. Campinas tem 170, proporcionalmente. A Anvisa informou que ainda não recebeu a solicitação do governador sobre a vacina e só irá se manifestar depois que o pedido for avaliado.

 

Compartilhe

Conteúdos