CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Área desocupada de invasão mantém entulho acumulado há 5 meses

Uma área localizada entre os bairros Jardim Icaraí, Bandeiras II e Noêmia, em Campinas, virou um depósito do entulho da ocupação que havia no local e que foi removida em

Área desocupada de invasão mantém entulho acumulado há 5 meses
Uma área localizada entre os bairros Jardim Icaraí, Bandeiras II e Noêmia, em Campinas, virou um depósito do entulho da ocupação que havia no local e que foi removida em novembro do ano passado. Além da grande quantidade de material de construção espalhado por toda área, o local virou um depósito de lixo, com vários […]

Uma área localizada entre os bairros Jardim Icaraí, Bandeiras II e Noêmia, em Campinas, virou um depósito do entulho da ocupação que havia no local e que foi removida em novembro do ano passado. Além da grande quantidade de material de construção espalhado por toda área, o local virou um depósito de lixo, com vários objetos que acumulam água, criando um ambiente favorável para a proliferação do mosquito da dengue e de outros insetos. A situação é preocupante porque a região sul da cidade, onde o terreno está localizado, é uma das que mais registrou casos da doença neste ano.

Os moradores da região estão preocupados com a situação e afirmam que desde que a ocupação foi removida, não houve nenhum trabalho para a limpeza do terreno. É o que também afirma Lucília Pereira, moradora do Jardim Icaraí. Joyce Aparecida disse que o local favorece o surgimento de insetos e ratos. Um casal que vive no Jardim Icaraí há 20 anos e que não se identificou revelou preocupação com o terreno, que se tornou um grande criadouro de mosquito da dengue.

A prefeitura de Campinas informou que o terreno é uma área particular e seu proprietário já foi notificado pela administração. A secretaria de serviços públicos deve vistoriar a área na semana que vem e também deve entrar com um recurso judicial para garantir a limpeza da área.

 

Compartilhe

Conteúdos