No início do mês a reportagem cobrou a Emdec providências para os cruzamentos da Av. Ralpho Leite de Barros, no Jardim do Trevo, em Campinas, diante das reclamações e quantidades de acidentes. A empresa de trânsito disse que foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta para a instalação de semáforos, no entanto não há um prazo para isso.
Quase quinze dias depois da cobrança, nada foi feito e a situação, na verdade, piorou. Além de cruzamentos perigosos, o asfalto está em situação crítica, principalmente na Leite de Barros com a Rua Fernão Pompeu de Camargo, como conta Divino Carlos da Silva. Quem trabalha por ali, também alerta dos perigos no trânsito.
Daniela de Oliveira trabalha no numa lanchonete em um dos cruzamentos. Ela fala da constância dos acidentes. A falta de semáforos assusta pedestres como Vera Lúcia Pinto, que destaca o fluxo intenso do local.
Sobre as condições do asfalto na Av. Ralpho Leite de Barros, a Secretaria de Serviços Públicos disse que foi reflexo de um serviço da Sanasa. A reportagem procurou a empresa de abastecimento, mas até o fechamento da reportagem não teve retorno.
Em relação aos semáforos o TAC é com o Grupo Royal Palm, através da Secretaria Municipal de Gestão e Controle. A Emdec já fez análise técnica e tem parecer favorável à colocação da sinalização. O empreendedor está contratando o responsável pelo projeto.