O município de Sumaré ultrapassou os dois mil casos de dengue de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira. Até o momento, a cidade, que está em estado de emergência desde fevereiro, registrou 2.040 casos, sendo 2.018 autóctones e 22 importados.
Em Sumaré há registro de uma morte confirmada pela doença e outras duas são investigadas. O aumento é de quase 56% se comparado ao último levantamento divulgado pelo município, dia 16 de março, quando o número de casos chegava a 1394. O bairro mais atingido continua sendo o Jardim Maria Antonia, com 402 casos .
Nessa semana, de acordo com informações da administração municipal, será realizada até quarta-feira, a nebulização “costal” no Jardim Viel, Região do Maria Antonia. Em outra iniciativa de enfrentamento à dengue, o Jardim Dall’Orto também recebe os agentes de controle vetorial, de 23 a 26 de março, para a realização das ações de bloqueio e controle de criadouros e busca ativa de pacientes sintomáticos.
Na última semana, as ações ocorreram em outras regiões, dentre elas na Avenida Rebouças, Região Central, Rodoviária Municipal, Região do Picerno e em frente ao Hospital Estadual de Sumaré.