Depois de uma chuva forte no Jardim Eulina, em Campinas, a aposentada Mercedes Gomes teve que conviver com a sujeira e o mau cheiro na própria casa. O problema foi causado pela destruição do asfalto em uma viela que fica entre as ruas Coronel Serafim Miguéis e Doutor Valter Pereira Queirós. Com a força da água e as rachaduras no piso, blocos de massa asfáltica e terra se soltaram e afetaram também a rede de esgoto no local.
Quem mora no bairro e costuma utilizar a passagem, como Isabel Ulisses, reclama da dificuldade em andar sobre pedras e buracos. O caminho é muito usado por passageiros do transporte público, que sobem e descem dos ônibus no ponto final em uma praça próxima. Amarildo Cavalli mora ao lado da viela e conta que o trajeto também é feito por alunos e frequentadores de uma instituição espírita.
Ele diz que os reparos no esgoto e a limpeza da rua foram feitos, mas reclama sobre a falta de previsão para a reconstrução do piso. Procurada, a Prefeitura respondeu através da Pasta de Serviços Públicos que os trabalhos serão feitos pela administração regional 11. A AR sabe da demanda e programa as intervenções no local em até uma semana depois de passar por outros pontos com problemas no bairro. A Sanasa também foi consultada para detalhar o que foi feito, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.