CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Destinos de viagens para exterior começam a mudar com alta do dólar

Mais da metade das agências de turismo apresentam queda na venda de viagens, segundo pesquisa do Ipeturis, que é o Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo. A queda

Destinos de viagens para exterior começam a mudar com alta do dólar
Mais da metade das agências de turismo apresentam queda na venda de viagens, segundo pesquisa do Ipeturis, que é o Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo. A queda foi de cerca de 30%, considerando o país. Em Campinas, agentes do setor falam que a queda não é expressiva. O que mais tem se percebido […]

Mais da metade das agências de turismo apresentam queda na venda de viagens, segundo pesquisa do Ipeturis, que é o Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo. A queda foi de cerca de 30%, considerando o país.

Em Campinas, agentes do setor falam que a queda não é expressiva. O que mais tem se percebido é a mudança na escolha dos destinos. Com a alta do dólar, a proprietário de agência na região do Bosque, Shandra Pereira conta que pouca gente tem ido para os Estados Unidos. A America Airlines, inclusive, já cancelou o voo de Viracopos para Nova Iorque.

Na agência da Shandra, quando o assunto é viagem para os Estados Unidos, a dica são algumas promoções que têm acontecido de passagens aéreas, por exemplo. De 1200 dólares, tem oferta por 489 dólares.

Outro setor que sente impacto é o de intercâmbios. Marco Antônio Bronzatto Paixão que é diretor financeiro de uma rede no setor fala que também há mudanças nos destinos e nas formas como a experiência é realizada. Por exemplo, optando por também trabalhar no exterior.

Orientações para quem pretende viajar para exterior vão desde a duração da viagem: torná-la mais curta, até ir comprando aos poucos a moeda do país de origem.

Compartilhe

Conteúdos