CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Força sindical faz ato em Campinas contra MPs do Governo Federal

No primeiro dia das mudanças do Governo Federal em relação às questões trabalhistas, a Força Sindical fez um ato em frente à Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego

Força sindical faz ato em Campinas contra MPs do Governo Federal
No primeiro dia das mudanças do Governo Federal em relação às questões trabalhistas, a Força Sindical fez um ato em frente à Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Campinas contra as Medidas Provisórias, do governo Federal. O presidente da Força Sindical na região, Valter Jesus, disse que elas são prejudiciais aos trabalhadores […]

No primeiro dia das mudanças do Governo Federal em relação às questões trabalhistas, a Força Sindical fez um ato em frente à Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Campinas contra as Medidas Provisórias, do governo Federal.

O presidente da Força Sindical na região, Valter Jesus, disse que elas são prejudiciais aos trabalhadores e devem geram mais desemprego. Ele destacou as mudanças no seguro desemprego – atrásra recebe benefício quem trabalhar pelo menos um ano e meio – e o auxílio-doença que para a Força Sindical deve gerar mais desemprego.

O ato da Força Sindical aconteceu na manhã desta segunda-feira, com panfletagem pela Av. Marechal Carmona. Angélica Fernandes recebeu o panfleto com informações de como era e como ficou. Ela já usou o benefício e diz que atrásra fica mais difícil para o trabalhador.

As Medidas Provisórias trazem mudanças, além do seguro desemprego e auxílio doença, também nos benefícios de pensão por morte, abono salarial, seguro defeso e auxílio reclusão.

A Força Sindical em Campinas mobilizou representantes da região de Piracicaba e Bragança Paulista.

 

Compartilhe

Conteúdos