CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Goteiras obrigam usuários a abrir guarda-chuvas em ônibus

Usuários da linha 1.91 do transporte público de Campinas relatam a rotina de problemas nos ônibus e reclamam até mesmo de goteiras nos dias de chuva. A situação obriga o

Goteiras obrigam usuários a abrir guarda-chuvas em ônibus
Usuários da linha 1.91 do transporte público de Campinas relatam a rotina de problemas nos ônibus e reclamam até mesmo de goteiras nos dias de chuva. A situação obriga o uso de guarda-chuvas dentro dos coletivos. Na noite do dia 16, Adriano Bernardo flagrou a água escorrendo do teto e das janelas. Ele publicou o […]

Usuários da linha 1.91 do transporte público de Campinas relatam a rotina de problemas nos ônibus e reclamam até mesmo de goteiras nos dias de chuva. A situação obriga o uso de guarda-chuvas dentro dos coletivos. Na noite do dia 16, Adriano Bernardo flagrou a água escorrendo do teto e das janelas. Ele publicou o vídeo (veja abaixo) e teve vários compartilhamentos nas redes sociais. Na gravação, a população ironiza as condições do veículo.

Uma das mulheres, em pé dentro do ônibus, chega a simular um banho e joga a água da chuva nos braços e no rosto. Já as outras pessoas permanecem sentadas com os guarda-chuvas abertos. De acordo com Adriano Bernardo, as goteiras são comuns no trajeto entre o Terminal Central e o Jardim Fernanda. Os coletivos, porém, ainda tem problemas mecânicos e as portas também costumam travar.

A Transurc, que representa as empresas de transporte, afirmou através da assessoria de imprensa que as concessionárias não reconhecem o ônibus na imagem e não registraram problemas nas ordens de serviço. De acordo com o posicionamento, os relatórios são feitos pelos motoristas ao fim de todas as viagens e costumam conter relatos sobre dificuldades durante os trajetos e paradas.

Nos seis ônibus da linha 1.91 ligados a Transurc, porém, a assessoria alegou que não houve referência a goteiras e outras situações. A Emdec foi procurada para comentar a possibilidade de o vídeo ter sido efeito em um veículo do sistema alternativo, mas não enviou resposta até o fechamento desta reportagem.

Nova resposta

Em nova resposta, no meio da tarde desta quarta-feira, a Transurc reconheceu o ônibus e afirmou que verificou todos os veículos que fazem o itinerário e não constatou problemas de vazamento no interior deles. Após avaliação das imagens, a conclusão dos técnicos da empresa é de que algumas janelas ficaram semiabertas, o que provocou a entrada de água para dentro do veículo pela canaleta.

Informa ainda que, em caso de problemas na estrutura ou falhas mecânicas dos veículos, os motoristas das concessionárias são orientados a relatar os casos tão logo cheguem à garagem, para que se procedam os devidos reparos. Nos últimos dias, não houve relatos de falhas estruturais que pudessem provocar vazamentos de água.

YouTube video

Compartilhe

Conteúdos