Um homem de 29 anos foi preso por participação no roubo à casa de câmbio do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Cerca de 60 mil reais foram roubados. A prisão aconteceu em Mongaguá na madrugada desta quarta-feira, cerca de 15 horas após o assalto. Além dele, outras duas pessoas teriam participado da ação. O delegado titular da Polícia Civil do terminal aéreo, Oswaldo Diez, conta que o preso confessou ter ajudado na fuga dos bandidos.
Com o detido a polícia encontrou o veículo que teria sido usado na fuga dos bandidos, um colete da empresa de segurança que presta serviço ao Banco Safra e também foram encontrados entorpecentes. As investigações ocorrem em parceria com a DIG de Campinas. O delegado titular desta delegacia, Carlos Henrique Fernandes, informa que a prisão foi possível com cruzamento de informações de outras ocorrências na região, que tiveram como alvo agência bancária.
O preso já tinha passagem pela polícia. As diligências da Polícia Civil continuam com foco na prisão dos outros dois assaltantes. Um deles, inclusive, estava com uniforme da equipe de segurança e conseguiu ter acesso a casa de câmbio durante uma troca de turno, já que se apresentou como funcionário da terceirizada.
O dinheiro levado de várias moedas, entre elas dólar e euro, ainda não foi encontrado. A hipótese de informação privilegiada não é descartada.