CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Justiça aceita denúncia contra Moura Jr. e afasta presidente da Câmara

Em Paulínia, a Justiça acatou a denúncia do Ministério Público (MP) em ação civil contra o ex-prefeito Edson Moura Junior (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Sandro Caprino (PRB), o

Em Paulínia, a Justiça acatou a denúncia do Ministério Público (MP) em ação civil contra o ex-prefeito Edson Moura Junior (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Sandro Caprino (PRB), o ex-secretário de Finanças e a ex-diretora financeira por suposto desvio de R$ 17,3 milhões. Com isso, o juiz Carlos Eduardo Mendes, da 1ª Vara do Foro Distrital de Paulínia, afastou o vereador/presidente da Câmara, Sandro Caprino, das funções. A alegação é de que o político teria usado o cargo para ajudar a organizar as despesas do grupo no período em que esteve como prefeito interino, entre os dias 5 e 6 de fevereiro.

As poucas 48 horas no cargo teriam serviço para Caprino despachar pagamentos justamente neste valor de mais de 17 milhões de reais sem que as ações fossem justificadas. Caprino ofereceu ontem à Justiça a quebra do próprio sigilo bancário, fiscal e telefônico.

Alegou não ser o que chamou de ordenador de despesas e que quer que provem se há a assinatura dele para tirar dinheiro das secretarias e o depósito para as contas bancárias citadas. Ele disse também que apenas fez pagamentos de ordens já assinadas pelo então prefeito Moura Junior. Os acusados tem 15 dias para recorrer do processo.

Compartilhe

Conteúdos