CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Limeira tem mais de 16 mil notificações de dengue e secretário é afastado

Limeira chega a 16.434 notificações de dengue. 5.455 foram confirmadas com exames. Houve duas mortes confirmadas e oito estão em investigação. Junto a este balanço divulgado nesta segunda-feira, a prefeitura

Limeira tem mais de 16 mil notificações de dengue e secretário é afastado
Limeira chega a 16.434 notificações de dengue. 5.455 foram confirmadas com exames. Houve duas mortes confirmadas e oito estão em investigação. Junto a este balanço divulgado nesta segunda-feira, a prefeitura formaliza o afastamento do Secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva. Ele foi afastado por decisão da justiça. O juiz da Vara da Fazenda Pública, Adilson […]

Limeira chega a 16.434 notificações de dengue. 5.455 foram confirmadas com exames. Houve duas mortes confirmadas e oito estão em investigação. Junto a este balanço divulgado nesta segunda-feira, a prefeitura formaliza o afastamento do Secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva. Ele foi afastado por decisão da justiça.

O juiz da Vara da Fazenda Pública, Adilson Araki Ribeiro, na decisão, citou o fato da cidade ter passado 14 dias com crescimento no número de casos da doença, sem que nada de mais concreto fosse feito.

O prefeito Paulo Hadich rebate e afirma que da prefeitura não faltou nada. Questionado sobre a quantidade de notificações da dengue, ele disse que nem os especialistas conseguem explicar. A prefeitura a acredita em fatores, como o tempo, que acabam contribuindo para a proliferação do mosquito.

O Secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva, deverá ficar afastado por 60 dias. Em entrevista a CBN no mês de fevereiro, ele colocava a responsabilidade na população para o combate à dengue.

Quem vai assumir a pasta da saúde de Limeira é o Chefe de Gabinete, Marco Aurélio Magalhães Júnior. A ação foi Ministério Público que também pedia aumento de ações no combate à dengue.

Sobre isso, a prefeitura destaca aumento de equipe nos trabalhos, treinamento, campanhas conscientização, mutirões e nebulização. Afirma que há dois grupos que trabalham pensando em novas ações, além do apoio de profissionais do governo do estado.

 

Compartilhe

Conteúdos