CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Novo trecho do Corredor Metropolitano inclui ponte estaiada

Enquanto as obras do Corredor Metropolitano entre Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste continuam, os trabalhos no segundo trecho começaram em Hortolândia e devem durar até fevereiro de 2017.

Novo trecho do Corredor Metropolitano inclui ponte estaiada
Enquanto as obras do Corredor Metropolitano entre Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste continuam, os trabalhos no segundo trecho começaram em Hortolândia e devem durar até fevereiro de 2017. O trajeto vai interligar a cidade a Sumaré e Campinas e inclui o prolongamento de vias até a Rodovia Campinas-Monte Mor. Para isso, a ponte […]

Enquanto as obras do Corredor Metropolitano entre Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste continuam, os trabalhos no segundo trecho começaram em Hortolândia e devem durar até fevereiro de 2017. O trajeto vai interligar a cidade a Sumaré e Campinas e inclui o prolongamento de vias até a Rodovia Campinas-Monte Mor. Para isso, a ponte estaiada construída pelo município foi incluída no projeto.

Mas para comportar o volume de passageiros, segundo o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, estão previstas a extensão da avenida Olívio Franceschini e a construção de acessos e estações de transferência. Ao todo, 45 mil passageiros saem de Hortolândia todos os dias. Das 23 linhas, 80 por cento tem como destino Campinas. Por esse motivo, as estações vão servir para ligar as frotas municipal e metropolitana. Uma delas é a de Pinheiros, na avenida Olívio Franceschini. Com capacidade para 30 mil usuários por dia, a estrutura vai permitir o embarque dos moradores dos bairros nos ônibus da EMTU.

Iniciadas em março, as obras da estação vão custar mais de 5 milhões de reais e são prometidas pelo governador Geraldo Alckmin para o início de 2016. Orçados em 74 milhões, os corredores tem prazos mais demorados. O trecho entre Sumaré e Hortolândia ainda está na fase executiva, segundo o presidente da Empresa Municipal de Transporte Urbano. As construções devem ser iniciadas durante o restante dos trabalhos.

Compartilhe

Conteúdos