Obra de Fórum em Hortolândia é embargada por falta de segurança

As obras do novo Fórum da Justiça Estadual em Hortolândia foram embargadas de forma parcial na tarde desta terça-feira (31/03). Os Ministérios do Trabalho e Trabalho e Emprego realizaram uma operação conjunta onde foi constado risco grave e iminente de acidentes na construção. Todas as atividades relacionadas ao trabalho em altura foram alvo do embargo, com paralisação imediata dos serviços.

A situação encontrada segundo o MPT foi de andaimes em desacordo com as normas de segurança, falta de proteção, ausência de rodapés e corrimões, falta do cabo para prender o cinto de segurança e também a ausência do próprio uso do cinto, por parte dos 53 trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras é a Engetal Engenharia. A retomada dos trabalhos em altura só podem acontecer após a comprovação, perante o fiscal, da regularização de todos os itens apontados. Foi estipulado ainda um prazo até 8 de abril para apresentação de documentos Ministério do Trabalho, para comprovar a regularidade de outras questões relacionadas à segurança e saúde do trabalho, além de jornada e pagamento salarial.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.