Dois ônibus foram incendiados após um homem de 32 anos ser assassinado no Jardim das Bandeiras na noite de ontem, em Campinas. Fernando Silva Souza foi encontrado morto com 15 tiros por volta 21h20 na Rua João Tonolli, no Jardim das Bandeiras. Duas horas depois, dois ônibus foram incendiados na região, possivelmente em retaliação à morte de Souza.
O primeiro caso foi às 23h10, na Rua Bernardino Martins Filho, também no Jardim das Bandeiras. O ônibus pertencia à entidade Cidade do Meninos, e era utilizado no transporte de crianças carentes até a instituição, onde estudam.
Segundo testemunhas, o veículo estava parado em um posto de gasolina, onde costumava pernoitar, quando foi incendiado por um homem e uma mulher que foram vistos com galões.
Cinco minutos depois, às 23h15, outro ônibus foi incendiado, sendo este da empresa Onicamp. Ele fazia parte da frota do transporte coletivo de Campinas. O veículo estava em seu ponto final, na Avenida Maria Clara Machado, no Jardim Santa Rita de Cássia, já sem passageiros.
Dois homens chegaram em um carro e ordenaram que o motorista descesse do ônibus. Eles dirigiram o veículo por 500 metros, e logo após, atearam fogo no ônibus.
Vídeo cedido por Ederson Perin Martins:

Transurc divulgou imagens que mostram momento do ataque ao ônibus do transporte coletivo: