CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Grupo recolhe assinatura contra aumento dos vereadores de Limeira

Em Limeira, um grupo conseguiu 500 assinaturas na internet contra o reajuste salarial para os vereadores. A Campanha “Revoga Já” foi criada no dia em que o projeto de lei

Grupo recolhe assinatura contra aumento dos vereadores de Limeira
Em Limeira, um grupo conseguiu 500 assinaturas na internet contra o reajuste salarial para os vereadores. A Campanha “Revoga Já” foi criada no dia em que o projeto de lei sobre o aumento foi apresentado. No texto já aprovado no legislativo indica um aumento em 103% o salário dos vereadores de Limeira a partir de 2017. […]

Em Limeira, um grupo conseguiu 500 assinaturas na internet contra o reajuste salarial para os vereadores. A Campanha “Revoga Já” foi criada no dia em que o projeto de lei sobre o aumento foi apresentado. No texto já aprovado no legislativo indica um aumento em 103% o salário dos vereadores de Limeira a partir de 2017. O documento foi aprovado por 11 votos a 7, em regime de urgência, e não precisa de sanção ou veto do Executivo. Atualmente os parlamentares recebem R$ 6.223,15 por mês. Com o reajuste, o salário vai para R$ 12.632,69.

O grupo quer chegar a 15 mil assinaturas para revogar o projeto através de um projeto de iniciativa popular. Entre os organizadores da página, o técnico em informática, Fernando Paiva , de 33 anos, argumentou que esse não é o momento adequado para aprovar um aumento expressivo no salário dos vereadores, já que a cidade atravessa uma epidemia de dengue e está com déficit de médicos nos postos de saúde.A Organização Não Governamental “Defende” também entrou com uma representação no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, protocolada na quinta-feira (9), para pedir a anulação do reajuste dos vereadores. O processo ainda aguarda decisão da Justiça.

Na noite de quinta-feira (9), estudantes e moradores da cidade invadiram o plenário para protestar contra o aumento dos salários. A sessão teve que ser interrompida várias vezes.

Compartilhe

Conteúdos