HC da Unicamp sente reflexos da epidemia de dengue em Campinas

Diante dos problemas enfrentados em hospitais de Campinas, a reportagem foi verificar a situação do HC da Unicamp. O pronto socorro do local está em reforma, o que significa que só são atendidos os casos de urgência emergência. Um agravante é a epidemia de dengue na cidade. A assessoria de imprensa do local informou que desde o início do ano, cerca de 800 pacientes atendidos no Hospital das Clínicas tiveram o diagnóstico de dengue confirmado.

Há uma ala com seis leitos específicos para estas situações. No caso de dengue leve, a orientação é para que procure a unidade básica. Na Unicamp o atendimento nesses casos pode passar das oito horas de espera. Se for caso intermediário, o paciente é encaminhado para a hidratação e os casos graves tem amparo completo ali mesmo.

Nos horários de pico, a reclamação da espera acaba sendo inevitável. Nesta segunda-feira, a área interna do PS estava toda lotada, sem cadeiras disponíveis. Sebastião Francisco de 62 anos reclamou da demora.

Marcos Ramos de Oliveira também estava no HC da Unicamp nesta segunda-feira. Mas como chegou logo no início da manhã o atendimento foi rápido.

Sobre os impactos que o HC pode sofrer com problemas em outras unidades de saúde, a assessoria de imprensa do hospital disse que isso demora a surtir efeito.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hortolândia inicia obra de nova UBS no Terras de Sta. Maria em dezembro

Indaiatuba inicia mudanças no trânsito na Avenida Fábio Ferraz Bicudo

Piracicaba terá ônibus gratuito para candidatos do Enem nos dias de prova

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.