O rapaz que atropelou e matou um bebê de dois anos durante uma fuga após furtar um carro em Americana foi preso nesta quarta-feira (15/04), pela Polícia Civil. O acidente foi no domingo, no bairro Cidade Jardim, em Americana. A polícia contou com a colaboração da população na identificação do condutor do veículo e com cruzamento de dados de procurados por furtos, conseguiu fazer a detenção.
O delegado do caso, Luís Carlos Gazarini, conta que na abordagem houve resistência, mas no fim o jovem de 23 anos acabou confessando a participação no acidente e se disse arrependido. Outras duas pessoas também foram presas em Americana, suspeitas de participarem do furto do veículo que acabou matando a criança.
Segundo a Polícia Civil, o trio compunha uma quadrilha especializada em furtos e roubos nas cidades de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa e Piracicaba.
O delegado Luís Carlos Gazarin comenta a agilidade e organização nas ações. A suspeita é que esses carros tivessem como destino Campinas onde eram desmanchados.
Entre domingo e quarta-feira, pelo menos cinco carros foram roubados na região de Americana pelo grupo investigado, segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais da cidade, onde o caso foi apresentado.
(Foto: Danilo Braga/CBN Campinas)