CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Lei de vagas para bicicletas gera discussões sobre estrutura viária em Campinas

A aprovação por parte dos vereadores de Campinas da lei que obriga estabelecimentos comerciais como shoppings e supermercados a destinarem 3% de seus estacionamentos para vagas de bicicletas levanta uma

Lei de vagas para bicicletas gera discussões sobre estrutura viária em Campinas
A aprovação por parte dos vereadores de Campinas da lei que obriga estabelecimentos comerciais como shoppings e supermercados a destinarem 3% de seus estacionamentos para vagas de bicicletas levanta uma outra discussão: será que os ciclistas tem estrutura viária para chegar a esses locais? Ronaldo dos Santos é diretor de uma rede de supermercados em […]

A aprovação por parte dos vereadores de Campinas da lei que obriga estabelecimentos comerciais como shoppings e supermercados a destinarem 3% de seus estacionamentos para vagas de bicicletas levanta uma outra discussão: será que os ciclistas tem estrutura viária para chegar a esses locais? Ronaldo dos Santos é diretor de uma rede de supermercados em Campinas. Ele afirma que em uma de suas lojas já existe um bicicletário com dez vagas, mas raramente duas são ocupadas ao mesmo tempo, tão pequena a demanda em seu estabelecimento, de qualquer forma ele afirmou que, quando em vigor, a lei será respeitada.

O conselheiro municipal de trânsito e transporte de Campinas, César Cury, é adepto da bicicleta e comemorou a aprovação da lei, mas também entende que a estrutura para que se ande de bicicleta com segurança ainda está longe do ideal, e que isso acontecer cada vez mais pessoas usarão esse meio de transporte não apenas para o lazer.

Mesmo com a falta de estrutura muitas pessoas já usam a bike como meio de transporte. A psicóloga Márcia Romão é um exemplo, ela faz praticamente tudo a bordo uma bicicleta, é considera que a necessidade de espaços para estacionar deveria existir nos estabelecimentos mesmo sem uma lei para isso.

A reportagem da CBN Campinas também entrou em contato com alguns shoppings da cidade. O Campinas shopping afirmou através de nota que “que já existe, desde o ano passado, um espaço destinado para o uso exclusivo de bicicletas e fará as adequações necessárias, assim que o projeto estiver em vigor”. A administração do shopping D. Pedro também foi procurada, mas não retornou até o fechamento desta matéria. O projeto de lei, do vereador Jorge Schneider (PTB), segue atrásra para sanção do prefeito Jonas Donizette.

Compartilhe

Conteúdos