CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Manifestação contra o governo leva 10 mil pessoas às ruas de Campinas

Cerca de 10 mil pessoas participaram de uma manifestação que pedia a saída da presidente Dilma Rousseff do governo federal na manhã deste domingo em Campinas. A estimativa de público

Manifestação contra o governo leva 10 mil pessoas às ruas de Campinas
Cerca de 10 mil pessoas participaram de uma manifestação que pedia a saída da presidente Dilma Rousseff do governo federal na manhã deste domingo em Campinas. A estimativa de público foi feita pela Polícia Militar, que calculou a ocupação numa área de 800 x 8 metros. O grupo se reuniu às 10 horas da manhã, […]

Cerca de 10 mil pessoas participaram de uma manifestação que pedia a saída da presidente Dilma Rousseff do governo federal na manhã deste domingo em Campinas. A estimativa de público foi feita pela Polícia Militar, que calculou a ocupação numa área de 800 x 8 metros. O grupo se reuniu às 10 horas da manhã, no Largo do Rosário e partiu em passeata pelas ruas do Centro com o apoio de dois trios elétricos. O ato final aconteceu no Teatro de Arena do Centro de Convivência Cultural, que teve suas arquibancadas tomadas pela população. Houve a execução do hino nacional e logo após, os manifestantes se dispersaram.

O porta-voz do grupo Vem Prá Rua, organizador da manifestação, Ronald Tanimoto, discordou do balanço apresentado pela Polícia Militar e afirmou que havia pelo menos 50 mil pessoas nas ruas de Campinas na manhã desse domingo. De qualquer forma, ele comemorou a participação popular, o que indica a insatisfação com a atual política do governo. Os participantes da manifestação fizeram questão de mostrar que querem mudanças no cenário político nacional. O professor Fabiano Bellati disse que o povo está cansado de pagar impostos e não ter nenhum retorno. Nelson Prado também participou da manifestação e afirmou que as famílias de Campinas demonstraram um senso de civilidade durante o ato.

Durante a manifestação, nenhum incidente foi registrado. Participaram da segurança 180 policiais militares e 150 guardas municipais, além dos agentes de trânsito da Emdec. A próxima manifestação do Grupo Vem Prá Rua de Campinas deve acontecer no dia 17 de maio.

 

Compartilhe

Conteúdos