CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Motoristas e cobradores sofrem com dengue em Campinas

O número de faltas de funcionários devido à dengue já é cinco vezes maior neste ano, nas concessionárias do transporte público de Campinas, se comparar ao ano passado, quando a

Motoristas e cobradores sofrem com dengue em Campinas
O número de faltas de funcionários devido à dengue já é cinco vezes maior neste ano, nas concessionárias do transporte público de Campinas, se comparar ao ano passado, quando a cidade teve a maior epidemia da história. As empresas Onicamp e Itajaí têm, juntas, 700 trabalhadores. Em 2014, três funcionários tiveram dengue. Esse ano já são […]

O número de faltas de funcionários devido à dengue já é cinco vezes maior neste ano, nas concessionárias do transporte público de Campinas, se comparar ao ano passado, quando a cidade teve a maior epidemia da história. As empresas Onicamp e Itajaí têm, juntas, 700 trabalhadores. Em 2014, três funcionários tiveram dengue. Esse ano já são 17, sendo que todos esses casos foram no mês de março.

Uilson Moares que é Gerente Administrativo da Itajaí comenta o impacto dos afastamentos devido a dengue. As duas empresas acabaram investindo na compra de repelentes que são distribuídos aos trabalhadores. Uilson destaca a vulnerabilidade, principalmente dos motoristas.

Zenilda de Jesus Denadai é motorista do transporte público de Campinas e está usando o repelente disponibilizado pela concessionária. Ela conta que já teve colegas de trabalho com a doença e se preocupa pelos locais que passa.

Os funcionários das duas concessionárias podem levar o repelente para casa e usar com a família. Eles também recebem materiais informativos para evitar o mosquito da dengue.

As concessionárias Itajaí e Onicamp atendem as regiões do Campo Grande, Pe. Anchieta, Coreedor John Boyd Dunlop, Nova Europa, Jambeiro e Estrada Velha de Indaiatuba.

 

 

Compartilhe

Conteúdos