O presidente da Sanasa rebateu as críticas de vereador de oposição sobre as contratações de funcionários comissionados, que estariam impactando nas contas da autarquia. A Sanasa fechou balanço financeiro com prejuízo de R$ 18,7 milhões. O parlamentar Artur Orsi em entrevista CBN falou num aumento de gastos com funcionários, chegando hoje a 60% dos custos. Há dois anos atrás, correspondia a 45%, segundo o vereador.
O presidente da empresa de abastecimento, Arly de Lara Romeu, considerou a fala de Orsi uma maldade e culpou administrações passadas. Ele disse que houve contratação na gestão Jonas devido algumas obras.
Artur Orsi chegou a dizer que a Sanasa estaria sendo usada pelo prefeito de Campinas visando as eleições do ano que vem. A Sanasa reforçou que firmou em 3,5% o quadro fixo de funcionários, enquanto geralmente fica em 5%. A empresa também afirma estar revendo contratos para redução de custos e destaca a transparência da autarquia.
Sobre a crise hídrica, o presidente Arly de Lara Romeu mostra preocupação. Neste início de mês, a Agência Nacional das Águas determinou a diminuição da vazão do Cantareira para as bacias do PCJ de 2 m³/s para 0,5, no período de 15 dias.
Arly afirma que neste momento não há impacto, mas que a situação pode ser agravar caso a redução seja mantida. A Sanasa espera que o Departamento do Estado interfira na situação de redução da vazão nas bacias do PCJ a partir da segunda quinzena de abril.