Quadrilha que roubava caixas eletrônicos é presa na região

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde desta quinta-feira, uma quadrilha interestadual especializada em explosões de caixas eletrônicos. Cinco integrantes do bando foram detidos em um bar em Sumaré, e não resistiram à prisão.

Os suspeitos foram presos durante uma reunião em que planejavam o próximo ataque. A quadrilha foi levada durante a madrugada desta sexta-feira para a sede do Deic, em São Paulo.

As detenções resultaram na descoberta do arsenal dos criminosos, composto por seis fuzis, munições, explosivos, coletes balísticos, e até “miguelitos”, artefatos utilizados para furar pneus.

Entre os armamentos, foi apreendido um fuzil ponto 30 com tripé, que tem capacidade para romper blindagem. O arsenal estava distribuído em casas de Sumaré e Hortolândia.

A ação é resultado de uma investigação iniciada há 60 dias pelas equipes do Deinter 5, de São José do Rio Preto, em conjunto com o Deic.

Segundo o delegado Emydgio Machado Neto, diretor do Deic, o bando agia em todo e Estado de São Paulo e em regiões de Minas Gerais. Uma avaliação preliminar indica o envolvimento dos presos em 10 ações criminosas.

(Atualizado às 11h00)

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é morto pela esposa após agredi-la em Campinas

Um homem foi morto pela esposa na noite desta quarta-feira, no bairro Recanto do Sol I em Campinas. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a mulher de 41 anos agiu em legítima defesa e foi liberada após prestar depoimento.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.