Ouça ao vivo

Quadrilha que roubava caixas eletrônicos é presa na região

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde desta quinta-feira, uma quadrilha interestadual especializada em explosões de caixas eletrônicos. Cinco integrantes do bando foram detidos em um bar em Sumaré, e não resistiram à prisão.

Os suspeitos foram presos durante uma reunião em que planejavam o próximo ataque. A quadrilha foi levada durante a madrugada desta sexta-feira para a sede do Deic, em São Paulo.

As detenções resultaram na descoberta do arsenal dos criminosos, composto por seis fuzis, munições, explosivos, coletes balísticos, e até “miguelitos”, artefatos utilizados para furar pneus.

Entre os armamentos, foi apreendido um fuzil ponto 30 com tripé, que tem capacidade para romper blindagem. O arsenal estava distribuído em casas de Sumaré e Hortolândia.

A ação é resultado de uma investigação iniciada há 60 dias pelas equipes do Deinter 5, de São José do Rio Preto, em conjunto com o Deic.

Segundo o delegado Emydgio Machado Neto, diretor do Deic, o bando agia em todo e Estado de São Paulo e em regiões de Minas Gerais. Uma avaliação preliminar indica o envolvimento dos presos em 10 ações criminosas.

(Atualizado às 11h00)

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.