A transferência da sede da secretaria de esportes de Campinas para uma mansão no Taquaral deve ser concluída até o final desta semana. A casa foi alugada no início do ano pela prefeitura, por um valor de R$ 12 mil por mês e deve abrigar os funcionários da pasta temporariamente. Isso porque o planejamento do município é transferir a secretaria para o balneário do Parque Portugal, que precisa ser reformado. A previsão era de que esta obra levasse 36 meses para ser concluída, mas o secretário de esportes e lazer, Dário Saadi, garantiu que está sendo feito um novo planejamento e o tempo previsto será reduzido.
Sobre a necessidade de transferir as atividades para a mansão do Taquaral, o secretário afirmou que o local antigo, localizado na Estação Cultura, estava com a estrutura comprometida, uma vez que havia possibilidade do teto ceder. Segundo Dário Saadi, a secretaria de cultura está com um planejamento pronto para recuperar a área, que deveria ser desocupada.
Nem todos os cerca de 80 funcionários da secretaria de esportes e lazer ficarão alocados na mansão do Taquaral. Apesar de ter uma área grande, não há espaço para a coordenação do futebol amador, que já vai ser colocada no balneário, como afirma Dário Saadi. A secretaria desenvolve um projeto para a recuperação do balneário, que deve ser concluído nos próximos dias. Desta forma, a secretaria de esportes e lazer deverá apresentar o orçamento e o prazo para a conclusão da reforma.