CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Secretaria de saúde confirma mais duas mortes por dengue em Campinas

A secretaria de saúde de Campinas confirmou nesta quinta-feira mais duas mortes por dengue. As vítimas são uma mulher de 53 anos, moradora da região sudoeste e que morreu no

Secretaria de saúde confirma mais duas mortes por dengue em Campinas
A secretaria de saúde de Campinas confirmou nesta quinta-feira mais duas mortes por dengue. As vítimas são uma mulher de 53 anos, moradora da região sudoeste e que morreu no dia 06 de março, e um homem de 25 anos da região sul, que faleceu no dia 10 de março. Com isso, o município contabiliza […]

A secretaria de saúde de Campinas confirmou nesta quinta-feira mais duas mortes por dengue. As vítimas são uma mulher de 53 anos, moradora da região sudoeste e que morreu no dia 06 de março, e um homem de 25 anos da região sul, que faleceu no dia 10 de março. Com isso, o município contabiliza três mortes em decorrência da doença. O primeiro caso foi confirmado no dia 16 de março.

O número de casos confirmados de dengue em 2015 saltou para 14.901, sendo que 8.891 foram registrados apenas em março. Apesar do mês ter registrado o maior número de casos, é possível que a fase aguda da epidemia, que normalmente ocorre em abril, tenha sido antecipada. Isso porque o índice de ocorrências mês a mês vem diminuído, quando comparado aos números do ano passado. Em janeiro, foram quase 1,4 mil casos, ou seja, um número cinco vezes maior do que registrado no mesmo período de 2014. Já em fevereiro, os casos da doença somaram 4,6 mil, número duas vezes e meia maior do que o segundo mês do ano passado. Os números de março de 2014 e 2015 estão equiparados segundo a secretaria de saúde, o que pode significar que a curva da epidemia está caindo mais cedo do que se esperava. Mas o secretário Cármino de Sousa alerta que ainda será necessário aguardar pelo menos mais três semanas para confirmar essa tendência.

A região sul de Campinas registrou metade dos casos da doença neste ano, mas a secretaria de saúde informou que o índice de novas ocorrências tem diminuído na área nas últimas semanas. Entre as regiões sudoeste e noroeste, houve um aumento no número de casos de dengue no mês de março.

 

Compartilhe

Conteúdos