Dois homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em sequestros na região de Campinas. As ações eram feitas principalmente contra estrangeiros que vieram para o país a trabalho. Nesses casos, colombianos que trabalham em cidades como Americana, principalmente na área têxtil.
Desde o início do mês de abril, começaram os sequestros, segundo Polícia Civil. Em um deles, a resgate chegou a ser pago. Os bandidos também pediam um pagamento mensal, para que outras situações não voltassem a acontecer.
O delegado titular da delegacia de Antissequestros, Edson Haidar, conta que um dos colombianos que estava sendo ameaçado pediu ajuda e com a interdição dos investigadores foi possível a prisão da dupla, nesta quinta-feira, em uma avenida importante de Campinas.
Com as prisões, a Polícia Civil chegou ao local que era usado como cativeiro em um conjunto habitacional na cidade de Sumaré. O delegado conta que as vítimas dos sequestros eram torturadas.
as vítimas foram encaminhadas para o Instuto Médico Legal para realização de corpo de delito. A Polícia Civil acredita no envolvimento de mais três ou quatro pessoas com as casos de sequestro contra colombianos.