CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Tradição na Páscoa atrai fiéis e compradores para o centro

A Sexta-Feira Santa começou cedo para os fiéis na Catedral Metropolitana de Campinas. Com a maior parte do comércio fechada, a movimentação no Centro era de pessoas que fizeram questão

Tradição na Páscoa atrai fiéis e compradores para o centro
A Sexta-Feira Santa começou cedo para os fiéis na Catedral Metropolitana de Campinas. Com a maior parte do comércio fechada, a movimentação no Centro era de pessoas que fizeram questão de manter as tradições. Para Maria Simões, que foi com a filha e a mãe à Celebração Penitencial realizada no local, os costumes religiosos servem […]

A Sexta-Feira Santa começou cedo para os fiéis na Catedral Metropolitana de Campinas. Com a maior parte do comércio fechada, a movimentação no Centro era de pessoas que fizeram questão de manter as tradições. Para Maria Simões, que foi com a filha e a mãe à Celebração Penitencial realizada no local, os costumes religiosos servem como reflexão, mas também ajudam a manter a família unida.

O momento de fé e sacrifício é levado a sério por Franklin de Julio. De bicicleta, ele passou rapidamente pela Catedral e ainda seguiria para outras igrejas do Centro e do Cambuí. O trajeto é feito todo ano. Ele conta que começou a peregrinação quando era jovem e notou que muitas igrejas fecharam ao longo do tempo. Mesmo assim, vai passar a tradição para os filhos.

Enquanto muitas pessoas subiam as escadas para a Catedral, outras se aglomeravam em torno das bancas de pescados no Mercado Municipal. As compras de última hora lotaram o estacionamento e causaram filas. Quem finalmente saía com o principal ingrediente do almoço, como Ezi Pereira e José de Sousa, celebrava com orgulho a tradição católica de não comer carne no período da Quaresma. A fila de carros causou lentidão na faixa esquerda da avenida Benjamin Constant, mas não afetou o trânsito devido ao baixo fluxo do feriado.

Compartilhe

Conteúdos