“Um assalto cinematográfico com características de quadrilha organizada”. Com estas palavras foram que os funcionários do centro de distribuição do Magazine Luiza definiram os momentos por quais passaram durante a madrugada deste sábado, por volta da meia noite, quando 2o bandidos se aproveitaram da troca de turno para invadirem o recinto e realizarem um mega roubo.
De acordo com informações reveladas na Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí, os bandidos estavam armados de fuzis, carabinas e escopetas e obrigaram o vigia, que estava na entrada do centro de distribuição do Magazine Luiza a abrir o portão para invasão do grupo em duas carretas e seis caminhões.
Já no interior dos galpões os ladrões renderam todos os funcionários, trancafiando-os num cofre, enquanto faziam o transbordo das cargas para os veículos usados pela quadrilha. Segundo relato da polícia civil em Jundiaí a partir do boletim de ocorrência, havia cinco vigilantes da empresa terceirizada no momento do assalto. A empresa nem a polícia confirmam a quantidade e o valor dos produtos roubados.
A assessoria do Magazine Luiza não quis dar detalhes do valor roubado, mas informou que nenhum funcionário do centro de distribuição sofreu agressão física durante o assalto e que vai colaborar com as investigações policiais na tentativa de desvendar o roubo.
O caso está sendo investigado pelas equipes da DIG de Jundiaí. De acordo com a polícia, o representante da empresa de vigilância relatou que foram roubados cinco revólveres calibre 38 e quatro coletes balísticos.
O depósito da empresa fica no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na cidade de Louveira.