CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Compactação de veículos em Campinas deve terminar no final do mês

A previsão da Polícia Civil de Campinas é de que o trabalho de compactação de veículos em Campinas seja finalizado até o final deste mês. O serviço começou a ser

Compactação de veículos em Campinas deve terminar no final do mês
A previsão da Polícia Civil de Campinas é de que o trabalho de compactação de veículos em Campinas seja finalizado até o final deste mês. O serviço começou a ser executado no dia 16 de janeiro, com previsão de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, o que de fato aconteceu. […]

A previsão da Polícia Civil de Campinas é de que o trabalho de compactação de veículos em Campinas seja finalizado até o final deste mês. O serviço começou a ser executado no dia 16 de janeiro, com previsão de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, o que de fato aconteceu. Até atrásra, foram compactados 3.761 lotes, formados por automóveis, motocicletas, carcaças e peças. No fim do trabalho, a expectativa é de que 04 mil lotes sejam eliminados.

De acordo com o delegado seccional de Campinas, José Rolim Neto, perto da conclusão do serviço, a Polícia Civil já começa a estudar como o trabalho será executado no segundo semestre. Ele explica que a fase de Campinas será encerrada em breve e que a compactação nos outros municípios que respondem a seccional local será iniciada, sendo que a prioridade é Valinhos.

Desde o início do trabalho de compactação, a região dos principais distritos policiais de Campinas apresentou uma melhora visível. No quarto DP e na segunda seccional, por exemplo, as ruas estão livres de veículos apreendidos. A exceção é o primeiro DP, onde a Rua Sebastião de Souza continua lotada de carros retidos pelos policiais. A situação neste local é tão preocupante, que alguns veículos estão colocados na Avenida Andrade Neves, o que causa reclamação da população.

Sobre o problema no primeiro Distrito Policial, o delegado José Rolim Neto afirma que a situação é normal, uma vez o local é uma central de flagrantes e por isso recebe mais veículos apreendidos. Ele acredita que assim que o serviço de compactação for concluído, a situação vai melhorar, como já aconteceu na área da segunda seccional e também no quarto DP. A justiça autorizou a compactação de 8.800 veículos no âmbito da seccional de Campinas, que envolve também as cidades de Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba e Paulínia.

 

Compartilhe

Conteúdos