DIG de Campinas recupera parte da carga roubada do Magazine Luiza

carreta encontrada também era roubada

A Polícia Civil de Campinas localizou, na noite do último sábado, dia 2, uma carreta com produtos roubados, na madrugada do mesmo dia, do centro de distribuição do Magazine Luiza. A carreta com os produtos estava num posto de combustível, localizado entre a cidade paulista de Santo Antonio do Jardim e a cidade mineira de Andradas.

O serviço de inteligência da Polícia Civil de Campinas monitorou todas as informações desde o momento do mega-roubo, na madrugada de sábado,  até às 23 horas, quando chegaram no local onde estava parte da carga, a 133 km da sede do centro de distribuição do Magazine Luiza, em Louveira.

De acordo com a delegada da DIG, dra. Denise Florencio Margarido, que participou da operação, uma série de fatores foram preponderantes para se chegar onde estavam os produtos roubados. Imagens do circuito interno do centro de distribuição do Magazine e do posto de combustível ajudaram na localização da carga

O caminhão usado no assalto também era produto de roubo. A placa era fria e foi roubado na cidade de Salto no dia 15 de abril. No interior da carreta foram encontrados aparelhos de celular, tablets e jogos eletrônicos de última geração. O valor dos produtos recuperados estava sendo auditado por uma equipe do Magazine Luiza que compareceu à Delegacia de Investigações Gerais de Campinas. Eles não divulgaram quanto foi levado no dia do roubo.

Três equipes da DIG de Campinas e o Garra trabalham no caso juntamente com a Delegacia de Investigações de Jundiaí. O delegado titular de Jundiaí, dr. Luiz Carlos Duarte não descarta que os 15 homens que invadiram o galpão do centro de distribuição estejam ligados ao roubo milionário na Samsung, em junho de 2014.

Segundo Duarte o assalto foi praticado por 15 homens que que portavam revólveres e uma arma longa. Eles fugiram em dois caminhões e duas carretas. As polícias Civil de Campinas, Jundiaí e todas as jurisdicionadas ao Deinter 2 trabalham no caso.

O mega-roubo aconteceu por volta da meia-noite de sábado quando 15 bandidos, alguns encapuzados e outros não, se aproveitaram da troca de turno para invadirem o recinto e realizarem o crime. De acordo com informações reveladas na Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí  os bandidos  obrigaram o vigia abrir o portão do galpão  para invasão do grupo

Já no interior dos galpões os ladrões renderam todos os funcionários, trancafiando-os num cofre, enquanto faziam o transbordo das cargas para os veículos usados pela quadrilha. Segundo relato da polícia civil em Jundiaí a partir do boletim de ocorrência, havia cinco vigilantes da empresa terceirizada no momento do assalto.  A empresa nem a polícia confirmam a quantidade e o valor dos produtos roubados.

A assessoria do Magazine Luiza não quis dar detalhes do valor roubado, mas informou que nenhum funcionário do centro de distribuição sofreu agressão física durante o assalto e que vai colaborar com as investigações policiais na tentativa de desvendar o roubo.

O caso está sendo investigado pelas equipes da DIG de Jundiaí. De acordo com a polícia, o representante da empresa de vigilância relatou que foram roubados cinco revólveres calibre 38 e quatro coletes balísticos.

O depósito da empresa fica no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na cidade de Louveira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.