CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Operação conjunta desmantela quadrilha de roubos de carga

Quinze bandidos especializados em roubos de carga foram presos na força-tarefa Polícia Federal com o Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado do Ministério Público e o Batalhão de Ações

Operação conjunta desmantela quadrilha de roubos de carga
Quinze bandidos especializados em roubos de carga foram presos na força-tarefa Polícia Federal com o Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado do Ministério Público e o Batalhão de Ações Especiais da PM. Os suspeitos foram localizados em Campinas, Jundiaí, Porto Ferreira, Várzea Paulista e Jarinu e se somam a outros nove do mesmo grupo […]

Quinze bandidos especializados em roubos de carga foram presos na força-tarefa Polícia Federal com o Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado do Ministério Público e o Batalhão de Ações Especiais da PM. Os suspeitos foram localizados em Campinas, Jundiaí, Porto Ferreira, Várzea Paulista e Jarinu e se somam a outros nove do mesmo grupo que já haviam sido detidos em ocorrências registradas nos últimos meses. Eles roubavam principalmente carne, café e chocolate, mas o esquema ainda envolvia falsificação de placas de veículos para facilitar a fuga e uma rede de empresas reais e de fachada que encomendavam os crimes.

De acordo com o delegado da PF, Jessé Coelho de Almeida, a experiência da quadrilha permitiu que ao menos 10 crimes fossem praticados em rodovias como Anhanguera e Bandeirantes desde o mês de fevereiro. Entre os presos, estão Cristiano da Silva, que seria o chefe dos criminosos, o funcionário de uma empresa de café, que colhia informações, e o proprietário de uma rede de açougues de Campinas.

Outros suspeitos também trabalhavam em transportadoras, o que permitia que as medidas de segurança fossem evitadas. Para evitar os rastreadores, por exemplo, bloqueadores de sinal eram usados. A estimativa é de que as cargas roubadas tenham causado um rombo de R$ 6 milhões às empresas. Além dos presos, carros também foram apreendidos, assim como seis armas que estavam com os suspeitos.

Compartilhe

Conteúdos