CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Protesto bloqueia entradas da Unicamp

Cerca de 100 funcionários da Unicamp interditaram dois acessos ao campus em um protesto organizado pelo STU – Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, causando lentidão nas avenidas Guilherme Campos, Dr.

Protesto bloqueia entradas da Unicamp
Avenida Guilherme Campos teve protesto e o trânsito ficou ruim (Foto: Leandro Las Casas)

Cerca de 100 funcionários da Unicamp interditaram dois acessos ao campus em um protesto organizado pelo STU – Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, causando lentidão nas avenidas Guilherme Campos, Dr. Romeu Tórtima e marginal da Rodovia Dom Pedro I. Os acessos para a creche e Ginásio da Unicamp foram fechados e a entrada para a área da saúde foi parcialmente interditada. O ato que marcou o dia nacional de paralisação aconteceu das 7h às 9h30 da manhã e pegou de surpresa estudantes, funcionários e visitantes, que relataram uma hora em média parados no congestionamento.

A Diretora do STU, Adriana Stella, justificou o transtorno alegando uma boa causa, citando as bandeiras do protesto, contra a lei que amplia a terceirização e o ajuste fiscal do governo. Os bancários da Unicamp apoiaram o protesto do STU, paralisando as atividades até meio dia nas agências do banco do Banco do Brasil, Santander e Itaú, que ficam dentro do campus.

Compartilhe

Conteúdos