CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ampliação de faixas na Av. JB Dunlop foi aprovada pelo DNIT, diz deputado

O projeto que prevê a ampliação das faixas da Avenida John Boyd Dunlop na região do pontilhão da linha férrea no bairro Jardim Florence, que é de responsabilidade da concessionária

Ampliação de faixas na Av. JB Dunlop foi aprovada pelo DNIT, diz deputado
O projeto que prevê a ampliação das faixas da Avenida John Boyd Dunlop na região do pontilhão da linha férrea no bairro Jardim Florence, que é de responsabilidade da concessionária América Latina Logística, já foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A afirmação é deputado federal, Carlos Zaratini, do PT, que ainda disse […]

O projeto que prevê a ampliação das faixas da Avenida John Boyd Dunlop na região do pontilhão da linha férrea no bairro Jardim Florence, que é de responsabilidade da concessionária América Latina Logística, já foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A afirmação é deputado federal, Carlos Zaratini, do PT, que ainda disse acreditar que falta um pouco mais de vontade da administração municipal em acelerar as melhorias no local. A Avenida John Boyd Dunlop é uma das principais vias de Campinas, com uma movimentação de veículos intensa durante quase todo o dia. Quando passa pelo pontilhão da linha férrea, a pista se estreita para apenas duas faixas, uma para cada sentido, o que provoca congestionamentos diários no trecho. Além da ampliação das faixas, outras melhorias são prometidas para os moradores do Jardim Florence, como a construção de uma passarela. De acordo com o deputado federal Carlos Zaratini, com a aprovação do alargamento da via no trecho, falta a administração tomar uma atitude mais firme junto aos órgão envolvidos para pressionar a execução da obra o mais rápido possível.

No bairro, a insatisfação é visível. Há alguns dias, os moradores colocaram uma faixa no pontilhão da linha férrea criticando a administração, que prometeu a realização da obra há um ano. O pedreiro Manoel Araújo reclama da falta de interesse do poder público em resolver o problema da região do bairro Jardim Florence. O aposentado José Dutra de Oliveira mora muito próximo ao pontilhão e também está insatisfeito com a situação. Ele afirma que a prefeitura perdeu a oportunidade para dar andamento à obra, quando a ALL fez alterações no pontilhão.

Segundo a EMDEC, o projeto executivo e o início das obras no local estão previstos para este ano. A previsão de conclusão é para o final de 2016. Pelo projeto, haverá o alargamento da via, com três faixas de rolamento por sentido e passagem para pedestres. Ainda segundo a prefeitura, as mudanças devem qualificar o trânsito e a qualidade de vida dos moradores da região.

 

Compartilhe

Conteúdos