CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Dengue: Maioria das vítimas fatais é idosa em Campinas

As mortes por dengue em Campinas fazem a prefeitura se atentar a ações, principalmente voltadas aos idosos, que até momento são as vítimas mais suscetíveis. Ao todo, foram sete mortes,

Dengue: Maioria das vítimas fatais é idosa em Campinas
mosquito da dengue/arquivo

As mortes por dengue em Campinas fazem a prefeitura se atentar a ações, principalmente voltadas aos idosos, que até momento são as vítimas mais suscetíveis. Ao todo, foram sete mortes, a maioria de pessoas com mais de 60 anos. O secretário de Saúde, Cármino de Sousa, destaca essa situação e reforça que deverá haver mudanças no cuidado com tais pacientes.

Entre as ações, o secretário destaca a remoção dos criadouros para que não haja do desenvolvimento do mosquito. Além da dengue, outras duas doenças transmitidas pelo mesmo vetor estão em circulação no país, a chikungunya e o Zika Vírus, este último com um caso confirmado na região. Na região de Barão Geraldo, já a suspeitas da doença.

Campinas vive novamente a pior epidemia de dengue da história com mais de 44 mil casos da doença. Os números no Brasil também chamam atenção, inclusive, a mortalidade da doença. Para secretário Cármino de Sousa, o ano é difícil.

O pico da dengue em Campinas foi o mês de março. Dados da Secretaria de Saúde apontam que entre 80 e 90% das transmissões são domésticas.

 

Compartilhe

Conteúdos