CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Greve dos servidores de Campinas entra no terceiro dia

O terceiro dia de greve dos servidores públicos municipais de Campinas, nesta quarta-feira, começou com movimentação menor em comparação aos outros dias. Os membros do sindicato e os funcionários estão

Greve dos servidores de Campinas entra no terceiro dia
O terceiro dia de greve dos servidores públicos municipais de Campinas, nesta quarta-feira, começou com movimentação menor em comparação aos outros dias. Os membros do sindicato e os funcionários estão novamente reunidos no Paço Municipal e já afixaram faixas e cartazes no espaço. Desta vez, as entradas do prédio estão liberadas e tiveram novamente a […]

O terceiro dia de greve dos servidores públicos municipais de Campinas, nesta quarta-feira, começou com movimentação menor em comparação aos outros dias. Os membros do sindicato e os funcionários estão novamente reunidos no Paço Municipal e já afixaram faixas e cartazes no espaço. Desta vez, as entradas do prédio estão liberadas e tiveram novamente a segurança reforçada por homens da Guarda Municipal. No primeiro dia, os acessos ficaram fechados a manhã inteira, mas uma liminar concedida à Prefeitura estabelece multa diária de 10 mil reais caso isso volte a acontecer.

Por enquanto, a movimentação é tranquila e ainda não se sabe qual o planejamento do sindicato para esta manhã. O trânsito não é afetado na Avenida Anchieta e em outras vias. Às duas da tarde, uma reunião foi marcada com representantes da Administração. Este é o primeiro encontro que vai tratar da negociação depois do início do movimento. Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 18,6%, mas a Prefeitura ofereceu 7,1% na última proposta, que foi rejeitada.

A exemplo de ontem, quando avenidas da região central foram tomadas e chegaram a ser fechadas, como no caso da pista da direita da Anchieta, hoje uma nova passeata pode acontecer. Mas ainda não há um horário previsto para isso. O Executivo informou no final da tarde de ontem, que 2% do efetivo não compareceu aos postos de trabalho durante a terça-feira. O sindicato diz que o índice foi maior.

Compartilhe

Conteúdos