Os servidores municipais em greve fecharam a Av. Anchieta em Campinas, na tarde desta terça-feira (02/06). O bloqueio aconteceu na pista externa da via, em frente ao Paço. A Emdec fez orientações no trânsito desde a Av. Moraes Salles e também nos cruzamentos da Benjamin Constant. O ato durou cerca de 30 minutos. A diretoria do sindicato informou que houve a interdição já que a prefeitura não teria permitido que o carro de som ficasse em cima da calçada do Paço. A alternativa encontrada pelos servidores foi então, o bloqueio da Anchieta.
Na reunião, ficou definida uma nova concentração dos servidores às 7 da manhã desta quarta, nas escadarias da prefeitura.
No final da tarde desta terça, a prefeitura de Campinas informou que 2% dos servidores municipais não compareceram ao trabalho no segundo dia de greve.
Também confirmou que representantes da Administração municipal e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas voltam a se reunir em mais uma rodada de negociações, nesta quarta-feira, às duas da tarde.