Na manhã desta terça-feira houve uma interrupção programada no fornecimento de água no Jardim dos Oliveiras, em Campinas. E mesmo com o consumo de água interrompido, o hidrômetro da residência do aposentado Jair Tonela, morador do bairro, seguia girando. “Me causou surpresa hoje verificando que mesmo com o fornecimento interrompido, meu hidrômetro virava como louco. Abrindo a torneira detectei que havia um fluxo de ar muito grande”, conta o aposentado.
A reportagem esteve na residência do aposentado durante a manhã desta terça-feira e pôde constatar a situação, que trouxe preocupação ao morador. “Se eu pagar o ar que está entrando eu vou pagar uma quantia que eu não consumi, então o que importa é que o consumo seja correto” diz.
Contactada sobre o problema, a Sanasa informou que durante o período sem abastecimento, o hidrômetro estaria girando no sentido contrário ao normal.
O argumento da Sanasa se confirma ao analisarmos uma gravação que fizemos do hidrômetro. Embora o indicador de atividade do hidrômetro gire no sentido horário, é possível verificar que os ponteiros que medem o consumo retrocedem, girando no sentido anti-horário.
A assessoria de imprensa da Sanasa informou ainda que tanto o senhor Jair quanto qualquer outro consumidor que venha a enfrentar algum tipo de problema, e não concorde com o valor de sua conta de água, pode entrar em contato com o atendimento da empresa pelo telefone 0800 772 11 95.