CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Motoristas de ônibus entram em greve nesta terça-feira em Campinas

Os trabalhadores do transporte público de Campinas entrarão em greve a partir da zero hora desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Campinas,

Motoristas de ônibus entram em greve nesta terça-feira em Campinas
Imagem ilustrativa

Os trabalhadores do transporte público de Campinas entrarão em greve a partir da zero hora desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Campinas, Matusalém de Lima

Segundo ele, a greve será geral, ou seja, toda a frota não deverá sair das garagens nesta terça-feira.

A categoria reivindica ajuste salarial acima da inflação (entre 9% e 10%), comissão de viagem de R$ 400, melhoria ou troca do convênio médico, aumento de 15% no ticket alimentação, aumento de 17% na participação nos lucros e melhoria na cesta básica.

O sindicato justifica que os reajustes são possíveis, pois recentemente o sistema eliminou a maioria dos postos de cobradores, resultando em uma redução de 25% da folha de pagamento.

Um panfleto assinado pelo Presidente do sindicato está sendo distribuído pela cidade para informar e conscientizar a população sobre a situação. “Pedimos desculpa à população, a greve é um instrumento que ninguém quer usar, mas é nosso último recurso. Contamos com a compreensão do usuário, que são trabalhadores como nós, e sabem o que o motorista passa” afirma Lima.

As negociações ocorrem desde abril, e segundo o sindicato, as propostas recebidas não agradaram, pois sequer repunham a inflação.

A greve não afeta os motoristas cooperados que atuam no transporte coletivo, como os condutores de micro-ônibus.

(Atualizado 12h20)

Compartilhe

Conteúdos