CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Jonas determina apuração sobre serviço de guincho

Depois de pedir uma averiguação não-oficial sobre um suposto esquema no pátio da Emdec envolvendo empresas de guincho, o secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, disse entender a

Jonas determina apuração sobre serviço de guincho
Depois de pedir uma averiguação não-oficial sobre um suposto esquema no pátio da Emdec envolvendo empresas de guincho, o secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, disse entender a ordem do prefeito para uma apuração completa. Jonas Donizette justificou que qualquer tipo de indício deve ser considerado e ainda pediu que a forma como […]

Depois de pedir uma averiguação não-oficial sobre um suposto esquema no pátio da Emdec envolvendo empresas de guincho, o secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, disse entender a ordem do prefeito para uma apuração completa. Jonas Donizette justificou que qualquer tipo de indício deve ser considerado e ainda pediu que a forma como os contratos são firmados fosse revisada para tornar o serviço de guincho mais transparente.

A posição do Chefe do Executivo, segundo Barreiro, foi acatada e um processo administrativo foi aberto para apurar as denúncias de irregularidades, Barreiro já havia descartado a existência do esquema envolvendo os prestadores de serviço da Administração Municipal e ainda negado que o descredenciamento de oito empresas tivesse ligação com as suspeitas. O desligamento aconteceu um dia depois da publicação das denúncias pelo jornal Correio Popular.

Na matéria, um vídeo foi citado como prova, assim como o relato de dois motoristas sobre a cobrança de propina. Os indícios foram citados por Jonas Donizette, que explicou a decisão de revisar o serviço como forma de aumentar a transparência. Uma das vítimas disse ter pago 70 reais a um guincheiro para que o carro com pneus carecas fosse liberado. Mas a taxa também era cobrada para que veículos com documentação fora de ordem pudessem circular.

 

Compartilhe

Conteúdos