CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Norte-Sul terá ciclovia de mais de 1 km até setembro

A Avenida Norte-Sul em Campinas deve ganhar uma ciclovia com 1,3 km de extensão até setembro. A obra faz parte da primeira etapa do plano cicloviário, prometida até o final

Norte-Sul terá ciclovia de mais de 1 km até setembro
A Avenida Norte-Sul em Campinas deve ganhar uma ciclovia com 1,3 km de extensão até setembro. A obra faz parte da primeira etapa do plano cicloviário, prometida até o final deste ano. O local escolhido para receber a via é o canteiro central da avenida, no trecho entre as ruas Gustavo Ambrust e Oriente, onde […]

A Avenida Norte-Sul em Campinas deve ganhar uma ciclovia com 1,3 km de extensão até setembro. A obra faz parte da primeira etapa do plano cicloviário, prometida até o final deste ano. O local escolhido para receber a via é o canteiro central da avenida, no trecho entre as ruas Gustavo Ambrust e Oriente, onde haverá duplo sentido para ciclistas e ainda calçamento para os pedestres.

Ao todo, os trabalhos vão custar R$ 715 mil, valor que será aplicado por empresas privadas através de Termos de Ajustamento de Conduta firmados junto à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da cidade. Principal responsável pelo projeto, o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, afirma que o início é imediato e as intervenções devem durar 60 dias. Entre elas, alterações em semáforos e travessias.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Jonas Donizette, que garantiu a entrega de 16 quilômetros da primeira etapa do plano até dezembro. Deste total, 7,7 km estão prontos. O trecho fica na extensão da Avenida Mackenzie, entregue no início de junho, e a próxima via a receber as obras é a Avenida Baden Powell, no Jardim Nova Europa, de onde torres de alta tensão foram removidas. A ideia, segundo o Chefe do Executivo, é implantar as ciclovias nos canteiros centrais de avenidas importantes.

Atualmente, Campinas conta com pouco mais de 20 km de vias para o tráfego de bicicletas, sendo 9 km de bloqueios de rua por tempo determinado, como ocorre aos fins de semana na Lagoa do Taquaral. A previsão é somar a esse total os 16 km prometidos para este ano e outros 147 km nas etapas seguintes. Com isso, a Administração quer alcançar quase 190 km até o final de 2016.

Compartilhe

Conteúdos