A Rede D’Or São Luiz comprou a área do grupo Cem Empreendimentos, que havia adquirido o local da Maternidade de Campinas. No local será construído o Hospital São Luiz, com 400 leitos, sendo 120 UTIs.
Na terça-feira, 21 de julho, está agendada uma reunião com diretores da Rede D´Or e técnicos da Prefeitura para detalhar o projeto do hospital.
A obra terá duas fases: na primeira serão construídos 250 leitos, sendo 75 UTIs e, na segunda, mais 150 leitos e 45 UTIs. Serão criados cerca de 2.500 empregos diretos quando o hospital estiver funcionando. O investimento na construção será de R$ 200 milhões.
A Prefeitura intermediou e viabilizou essa negociação, garantindo incentivos fiscais, com redução de ISS e IPTU para que o hospital construa a sua unidade em Campinas.
A aquisição do terreno põe fim ao imbróglio que vinha desde 2010 quando o prédio da antiga rodoviária foi implodido e é um importante passo para a revitalização da região, que é uma reivindicação do comércio e de moradores do entorno.