A Secretária de Cidadania, Assistência e Inclusão Social de Campinas rebate questões relacionadas aos moradores de rua, que foram levantadas por órgãos da cidade. Sobre a falta de ações conjuntas, a Secretária da pasta, Jane Valente, destaca que há medidas tomadas de forma intersetorial, com destaque para atuação da Guarda Municipal.
Sobre denúncia da vinda de moradores de rua de outras cidades em vans para Campinas, Jane Valente comenta a denúncia do dia 17 de julho. Segundo ela, a informação não foi confirmada.
Com cerca de 600 moradores de rua, a prefeitura também fala do que está sendo proposto para esta população: um projeto enviado à Câmara de Vereadores prevê a ressocialização no mercado de trabalho, com uma bolsa oferecida a quem trabalhar, por exemplo, na manutenção urbana. A secretária de Assistência e Inclusão Social, cita exemplo.
Sem um nome definido até o momento, os detalhes jurídicos do projeto devem ser finalizados nos próximos dias, com expectativa de colocá-lo em prática ainda nestes segundo semestre.